sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fique por dentro!

Só Embalagem
Com o argumento de atenderem a lei, estão no ar os novos sites da Prefeitura e da Câmara de Pacujá. O visual dos dois endereços eletrônicos é bastante atraente, mas o conteúdo e as informações de utilidade pública deixam a desejar. Na prática, ambos precisam melhorar muito para cumprirem realmente os itens exigidos pela Lei da Transparência.


“A Lei é um Detalhe”
É direito de todo cidadão receber as informações geradas ou guardadas pelos órgãos públicos. Assim deveria ser em Pacujá, mas a Prefeitura e a Câmara também fingem atender a Lei de Acesso à Informação. Simples ofícios que requerem informações básicas estão mofando nesses órgãos, sem nunca receberem resposta. A quem apelar?


Xô, Mosquito!
Vários municípios do Ceará estão vivendo um surto de proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite três doenças: dengue, chikungunya e zika. Para evitar que isso aconteça em nossa cidade, é fundamental que todos recebam bem os profissionais que atuam nesse controle. Além disso, também é preciso que cada um de nós faça a sua parte, eliminando os focos onde o mosquito se reproduz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário