quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PC do B de Pacujá participa da Conferência Estadual

Nos últimos dias 6 e 7 de novembro, ocorreu a 20ª Conferência Estadual do PC do B/CE. O evento, que transcorreu de forma bastante exitosa e participativa, foi realizado na Faculdade de Direito da UFC, em Fortaleza, e reuniu centenas de militantes do partido (vindos da capital e do interior), bem como importantes lideranças da política cearense, dentre as quais o Governador Cid Gomes (PSB), o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio (PSB), e os deputados federais Mauro Benevides (PMDB) e Artur Bruno (PT).

Abertura da 20ª Conferência pelo presidente estadual Patinhas
Em seu pronunciamento, Cid Gomes lembrou que mantém parceria com o PC do B há 17 anos e afirmou que tal alinhamento ainda tem muitos frutos a serem colhidos. O Governador destacou que vários tópicos do programa do PC do B também são defendidos por ele, especialmente a defesa da queda da taxa básica de juros. Segundo Cid, a recente redução progressiva de 1% da taxa possibilita uma economia de cerca de 15 bilhões de reais para os cofres da União, valor que seria suficiente para bancar o gasto anual com o Programa Bolsa Família.

Militantes do PCdoB representantes dos comitês municipais
Tal informação foi corroborada pelo senador Inácio Arruda. Em seu discurso inflamado, Inácio destacou os avanços ocorridos no Brasil e no Ceará com os governos “progressistas”, baseados na defesa dos interesses nacionais e na oferta de serviços públicos de qualidade aos brasileiros. O deputado federal João Ananias, que foi votado em Pacujá nas últimas eleições, afirmou que o PC do B tem apresentado um grande crescimento no interior do Estado, superando diversos preconceitos.
Militantes do PCdoB de todo o estado
No decorrer da Conferência, foi discutido e aprovado o documento intitulado “Um Partido Comunista do Brasil capaz de dar conta de sua responsabilidade histórica”. O texto reforça o projeto do PC do B para a manutenção do desenvolvimento econômico com distribuição de renda. No campo eleitoral, o partido estabeleceu como meta a eleição de pelo menos um vereador em cada um dos 154 municípios cearenses onde está legalmente constituído.

Direção do Comitê Estadual do Ceará
Por fim, os delegados do partido elegeram, de forma transparente e democrática, os 63 filiados que dirigirão os trabalhos do PC do B do Ceará até 2013. O PC do B de Pacujá, por sua vez, está ciente das responsabilidades e dos objetivos estabelecidos. Assim sendo, mantém firme o propósito de lutar dignamente por um município melhor para todos os pacujaenses.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

E Vamos à Luta! (Gonzaguinha)

Eu acredito
É na rapaziada
Que segue em frente
E segura o rojão
Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada...
Aquele que sabe que é negro
O coro da gente
E segura a batida da vida
O ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco
De um jogo tão duro
E apesar dos pesares
Ainda se orgulha
De ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim
Pede uma cerva gelada
E agita na mesa
Uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira
Suada da luta
E faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...
Eu acredito
É na rapaziada!


Assim como Gonzaguinha acredita na “rapaziada”, a qual ele atribui a tarefa de virar o jogo difícil da vida, nós do PCdoB de Pacujá também acreditamos na juventude pacujaense. Por esse motivo, pedimos a você, jovem, entre nessa luta e vamos virar o triste jogo da nossa realidade política, onde no final quem sempre perde somos nós, jovens!

Nós acreditamos, acredite você também!