Na noite do dia 05 de maio, no Teixeirão Clube, ocorreu importante reunião interpartidária organizada pelo PMN, através de seu presidente Eraldo Aguiar. Além do anfitrião, PMN, participaram da reunião os outros seis partidos políticos que fazem parte do bloco da oposição em Pacujá: PCdoB, PDT, PHS, PMDB, PSD e PSDB.
Cerda de 200 pessoas, entre dirigentes, lideranças e filiados dos sete partidos políticos participaram do evento, contribuindo para o fortalecimento da base oposicionista pacujaense além de servir para melhorar o trabalho de articulação política paras as eleições municipais deste ano.
Dentre os vários temas discutidos na reunião destacaram-se: o início da montagem da estrutura de campanha; a elaboração do Programa de Governo; nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores (as); a criação de uma agenda de eventos com vistas à organização da campanha eleitoral e orientações aos partidos acerca das convenções eleitorais, dentre outros.
Toda a reunião foi pautada pelos princípios da democracia e transparência das ações partidárias, uma vez que todos os temas foram discutidos abertamente, sendo dada oportunidade a todos os presentes de se manisfestarem livremente acerca de todos os pontos discutidos.
Foi uníssono, dentre os muitos pronunciamentos feitos durante a reunião, que a política pacujaense se encontra em difícil situação, onde muitos dos agentes políticos atuam ignorando princípios democráticos e agem de acordo com interesses particulares e polítiqueiros, maculando a imagem da política, que há tantos já é sinônimo de sujeira.
Dessa forma, a base que compõe a oposição em Pacujá procurou firmar seu posiciomanto e compromissos para a política de Pacujá, pautando-se por ações objetivas voltadas ao interesse coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário