Que o Pacujá anda muito mal das pernas, todo mundo sabe. Os vereadores da situação sabem muito bem, mas fingem que não. Os vereadores da oposição também sabem, mas têm se mostrado incapazes ou sem vontade de agir. Enquanto isso, o nosso sofrido município continua padecendo.
Nas democracias, vereadores existem para cumprir duas funções básicas: legislar (fazer leis) e fiscalizar os atos da prefeitura. No Pacujá, isso parece coisa do outro mundo, uma ilusão. Os vereadores da base da prefeita são um caso perdido. O episódio da reprovação da Lei da Ficha Limpa Municipal é uma prova de que eles estão a serviço de um patrão, e não da sociedade. Já os vereadores da oposição (três dos quais foram reeleitos), parecem que estão mais perdidos do que cego em tiroteio. Nada propõem. Nada fiscalizam. Sobram palavras ao vento.
Em virtude dessa situação vexatória, o PCdoB de Pacujá enviou Ofício aos quatro vereadores da oposição cobrando que eles exerçam seus cargos à altura de suas responsabilidades. Nesse Ofício, lembramos fatos associados à péssima administração municipal e destacamos que, atualmente, existem muitos meios legais para detectar falcatruas. Portanto, não existem desculpas que justifiquem a omissão da bancada de oposição.
Dois destes quatro vereadores têm demonstrado algum interesse em arregaçar as mangas, mas de forma muito tímida e aquém das demandas do município. É preciso muito mais. O PCdoB de Pacujá não tem mandato e, mesmo assim, tem denunciado irregularidades e encaminhado aos órgãos competentes. Assim continuaremos: atuando e cobrando. Afinal de contas, quem não sabe fazer oposição também não sabe governar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário