Retrocesso no TCM
Duas “espertezas” estão jogando terra no Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). A primeira é uma emenda na Constituição Estadual determinando que os processos de prestações de contas deixem de valer após 5 anos. Com isso, mais de 1.000 processos já viraram pó. A segunda é que o próprio Tribunal está livrando gestores cujas contas já foram rejeitadas no passado. Para impedir a desmoralização desse órgão de enorme importância, ações na Justiça tentam dar fim a essas aberrações.
Transparência Zero
O tempo passa, o tempo voa e a Prefeitura de Pacujá não respeita a Lei da Transparência. Segundo a lei, o poder público municipal deve mostrar em seu site na internet todas as informações sobre as receitas, as despesas e as licitações. Além de nunca ter mostrado essas informações, o site da Prefeitura está abandonado há mais de um ano. Que beleza!
Vidas Secas
Com o agravamento da seca, 4 em cada 5 municípios do Ceará já são atendidos através da Operação Carro-Pipa, que atua nas zonas rurais e é coordenada pelo Exército Brasileiro. Graça, Pacujá e Mucambo ainda não estão incluídos nesse programa, mas a tendência é que isso não tarde a acontecer, principalmente se a população não reduzir o consumo de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário