segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prefeitura de Pacujá deve cerca de 50 mil reais ao Sindsep


Segundo informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacujá e Graça (Sindsep), Paulo Sérgio Carvalho, a Prefeitura Municipal de Pacujá (PMP) não tem repassado por diversos meses as contribuições sindicais dos servidores municipais de Pacujá associados ao Sindsep. 

A contribuição corresponde a 2% do salário-base de cada servidor, ou seja, esse dinheiro não sai dos cofres do município, ele sai do bolso do servidor que autorizou previamente o desconto em folha. Esse repasse é feito para financiar os custos de manutenção do sindicato, como a sua manutenção operacional, assim como a oferta de serviços, tais como jurídicos, por exemplo. 

Além da contribuição sindical, o imposto sindical de 2015, verba obrigatória que o empregador tem que repassar ao sindicato anualmente no mês de março, também ainda não foi repassada. Assim, segundo Paulo Sérgio Carvalho, o débito total da PMP com o Sindsep é de aproximadamente 50 mil reais. O sindicato informa ainda que já entrou com um mandato de segurança na Justiça para garantir que a Prefeitura Municipal de Pacujá pague o que deve junto ao Sindsep. 

O Sindesep, assim como qualquer outra organização sindical, é uma associação de trabalhadores que se constitui para defender os direitos/interesses sociais, econômicos e profissionais relacionados com a atividade laboral dos seus membros. Sem os repasses por parte da Prefeitura Municipal para a manutenção da entidade, a continuidade do trabalho pode ser gravemente prejudicada, deixando assim os servidores públicos de Pacujá fragilizados no que diz respeito à defesa de seus direitos/interesses

Nenhum comentário:

Postar um comentário