O Sr. tem uma grande experiência como vereador. Na sua opinião, a Câmara Municipal tem cumprido bem a sua função?
Sim, na medida do possível. Às vezes erramos tentando acertar, mas, apesar das dificuldades, acredito que a presidente, assim como os demais vereadores, principalmente os da oposição, estão dando o melhor para cumprir com as funções da Câmara Municipal.
A sua trajetória pública sempre foi no mesmo partido e no mesmo grupo político. Por que é tão difícil isso acontecer com grande parte dos políticos atuais?
Falta lealdade em grande parte dos políticos atuais. É a lealdade que nos mantêm firmes na política. Me sinto satisfeito no grupo em que estou e por isso não vejo nenhum motivo para abandonar o grupo ao qual faço parte.
O Sr. foi aliado do ex-prefeito Chaguinha em todas as gestões dele. Qual a sua avaliação política sobre ele e que caminho o Sr. gostaria que ele seguisse na próxima eleição?
É uma grande satisfação poder falar deste homem, grande político e amigo pessoal que é o Chaguinha. Apesar das dificuldades que ele teve enquanto político, fez muito pelo município de Pacujá. Tenho a convicção de que ele vindo para o nosso grupo da oposição vai acrescentar e fortalecer, fazendo um verdadeiro diferencial como político, para melhorar o destino da nossa cidade.
Houve comentários de que o Sr. não iria disputar novamente um cargo eletivo. A sua pré-candidatura a vereador está mantida?
Sim. Tenho total apoio da minha família e, apesar das dificuldades, digo aos meus eleitores que sempre confiaram no meu trabalho, que continuem confiando, pois serei candidato para ajudar o povo que sempre acreditou em mim.
Há 7 anos o Sr. compõe a oposição em Pacujá, liderada pelo pré-candidato Eraldo Aguiar (PCdoB). Por que o Sr. acredita que ele pode ser um bom prefeito para a nossa cidade?
Acredito que o Eraldo merece esta oportunidade, pois há muito tempo ele vem trabalhando para ajudar o povo, nunca abandonou nenhum de seus eleitores e apesar de todas as dificuldades, sempre vem ajudando a população. Nenhuma oposição fez o que ele vem fazendo até hoje. Por esta garra que ele tem, é merecedor e estaremos juntos para realizarmos esta conquista.
Neste ano, estará nas mãos dos eleitores decidir o rumo do nosso município. Como o eleitor pode contribuir para que se tenha uma campanha eleitoral mais limpa?
Infelizmente, grande parte dos jovens não tem a consciência de escolher os políticos realmente dignos de representar os interesses do povo. Que o eleitor só queira analisar e fazer a escolha consciente de seus representantes; esse é o primeiro passo.
Considerações finais: Gostaria de dizer ao povo de Pacujá que estaremos unidos e trabalhando juntos para ofertar à população o que ela realmente merece. Juntos, com certeza, faremos o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário