As finanças da Prefeitura de Pacujá estão em ruína faz um bom tempo, e o balanço de 2015 divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios não deixa dúvidas: o que já era ruim ficou ainda pior. A gastança comandada pela Secretaria de Administração e Finanças não acompanha os recursos que o município recebe.
Apesar de ter tido à disposição a quantia de R$ 17.203.488,33 em 2015 (5% a mais do que em 2014), a Prefeitura teve que cancelar R$ 830.638,11 em dívidas já empenhadas. Só através dessa manobra é que foi possível fechar oficialmente as contas municipais do ano passado. Em outras palavras, a Prefeitura não está conseguindo honrar nem no papel o pagamento de seus compromissos.
Se a Prefeitura está gastando mais do que pode, então pra onde está indo o dinheiro do povo? Em benefícios para a cidade é que não deve ser. Várias obras estão abandonadas, os espaços públicos estão em petição de miséria, os serviços públicos só funcionam no discurso e o sofrimento dos funcionários continua. O progresso que vemos está nos bens e nas farras de meia dúzia de aproveitadores?
Não bastasse essa situação de penúria, muito tem sido prometido já de olho na próxima eleição, alimentando-se uma ilusão de que a Prefeitura é um saco sem fundo. Diante de todas as evidências, está muito claro que o cobertor é curto, e nele só tem espaço para os mesmos que tentam fazer o povo de besta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário