A persistência de um grupo político como o PCdoB de Pacujá é uma raridade nos municípios do Ceará. Por várias razões, não é comum que uma agremiação política no interior haja com efetividade na defesa do interesse público, com posição consolidada no cenário local, sem submissão a lideranças e com compromisso em revelar as verdades. Por conta disso, não interessa a alguns que essa “brincadeira” prospere.
A forma como o PCdoB de Pacujá atua se contrapõe com a política miúda que ainda prevalece no nosso município. Por isso, é até esperado que os protagonistas da velha política tentem enfraquecer o nosso grupo. Em público, fazem mil elogios e afagos. Nos bastidores, soltam cobras e lagartos venenosos. Felizmente, somos bem vacinados.
Filiados do partido têm sido “convidados” a largarem a causa que o leva adiante. Sob a lábia de que querem ajudar, os lobos em pele de cordeiro oferecem vantagens e a promessa de uma vida melhor. Não aceitaremos passivamente a esses abusos, assim como não temos fugido da nossa missão em prol de Pacujá.
Apesar dos ataques velados, o PCdoB de Pacujá tem seguido com dignidade a sua caminhada. Para nós, Política não é negócio; e sim uma oportunidade de honrarmos a nossa passagem por essa vida. Aos poucos, a sociedade dá sinais de que a velha política só leva ao atraso, e é nisso que acreditamos. Acredite você também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário