Aprovada no fim do ano passado pela Câmara Municipal, já está em vigor a Lei Orçamentária de 2016 para os órgãos da administração pública de Pacujá. Esse tipo de lei é de enorme importância, pois é através dela que se prevê a receita e se fixa as despesas municipais, não sendo permitido desrespeitá-la. Trata-se também de um instrumento de fiscalização, razão pela qual deve ter ampla divulgação.
De acordo com o Orçamento estabelecido, os órgãos municipais terão à disposição a quantia de R$ 21.672.296,00 ao longo do ano, um montante 11% maior em relação ao ano passado. Chama atenção o grande valor alocado no Gabinete da Prefeita, que não executa serviço algum à população, assim como a grande quantia prevista para a Secretaria de Infra-Estrutura. A Câmara Municipal terá um crescimento de verbas à sua disposição, ficando com mais condições de dar retorno à sociedade. Veja na tabela a previsão de receita para cada órgão:
Considerando que o poder público municipal terá um grande montante de recursos para dar conta de suas obrigações legais, é inadmissível o descaso em relação aos atrasos salariais dos servidores, a precariedade dos serviços e a deterioração dos equipamentos públicos. Mais do que nunca, deve-se abrir o olho para que o dinheiro de todos não escoe para o bolso de alguns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário