sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cenário pré-eleitoral em Pacujá favorece a oposição

Com o início deste ano eleitoral, que culminará na votação em 02 de outubro, intensificam-se as articulações dos possíveis pretendentes aos cargos eletivos em Pacujá. Interessa a todos captar apoios e tomar fôlego para a disputa que promete ser acirrada. Ainda distante dos movimentos nos bastidores, a população espera a definição das peças deste tabuleiro de grandes emoções.

A maior expectativa, é claro, gira em torno dos que disputarão o comando da Prefeitura. Fragilizada pela péssima gestão e sem um líder natural apto a concorrer, o lado situacionista ainda não deixou claro quem o representará. Tanto o vice-prefeito Alex Melo (PTB) quanto o vereador Zé Antônio (PSL) se apresentam como pré-candidatos ao executivo, ambos esperançosos de que terão o aval do notório Raimundo de Souza, que deverá tomar a decisão.
 
Pela oposição, está consolidada a pré-candidatura de Eraldo Aguiar (PCdoB). Apesar do intenso bombardeio lançado por seus adversários, o ex-vereador detém grande apoio popular e tem angariado, sem estardalhaço, importantes aliados para marcharem ao seu lado. O pretendente oposicionista permanece em ascensão política, representando o desejo de mudança que o nosso município necessita.
 
Também é cogitado o surgimento de uma “terceira via”, tornando mais imprevisível o desenrolar do cenário ora posto. O que se tem de concreto até o momento é que o jogo está sendo jogado, com cada pretendente buscando ficar bem posicionado no tabuleiro. Alguns jogadores tentam alterar a ordem natural, como se tivessem a capacidade de comandar o seu curso, mas quem decide de fato é quem está assistindo de camarote: o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário