terça-feira, 19 de julho de 2016

Sem plano, não dá!

A boa política não se faz apenas costurando apoios e alianças. Apesar disso ser fundamental, também é preciso compreender os problemas administrativos e as carências do município, para que se construa um Plano de Governo coerente e que inspire confiança. Afinal, como oferecer esperança se não se sabe o que realmente deve ser feito?

A legislação eleitoral obriga todos os candidatos a prefeito a registrarem seus planos de governo. A intenção é que o candidato mostre com clareza as suas propostas e, dessa forma, o eleitor tenha mais um elemento para tomar a sua decisão. Na prática, os planos são feitos de forma amadora e apenas listam um rosário de propostas vagas e irreais. Muitas vezes, elas são apenas copiadas de outros planos igualmente vagos e irreais.

Diante disso, o PCdoB de Pacujá e os demais partidos que dão base política ao pré-candidato da oposição, Eraldo Aguiar, têm o desafio de construir um plano de governo com responsabilidade e bom senso. Para tanto, é necessário ouvir a população e reunir uma equipe capacitada e com conhecimento sobre a realidade local.

Ainda temos a cultura de que “planejar é perda de tempo, pois não sabemos sobre o futuro”. Por causa dessa visão é que desperdiçamos recursos e continuamos a perpetuar o atraso. Resolver os problemas com planejamento é difícil; sem planejamento, é bem mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário