sábado, 14 de dezembro de 2013

Escola profissionalizante é inaugurada em Pacujá

Vista aérea da escola profissionalizante de Pacujá
A EEEP Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá, inaugurada ontem (13) pelo Governo do Estado do Ceará, foi construída por meio de consórcio entre as cidades de Pacujá, Mucambo e Graça. “Todos os municípios com menos de 25 mil habitantes precisam se unir para que uma escola seja construída em benefício das cidades participantes, como é o caso desta escola em Pacujá, que beneficia Graça e Mucambo”, explicou Cid Gomes. Na escola profissionalizante de Pacujá serão oferecidos os cursos de comércio, contabilidade, rede de computadores e secretaria escolar.

Na escola, até 540 alunos poderão cursas o Ensino Médio pela manhã, e pela tarde terão a oportunidade de optar por um dos cursos técnicos oferecidos. Para o Governador, a área de serviços técnicos é a que mais precisa de profissionais capacitados. “Com as ferramentas certas, nada vai impedir os jovens de construir um futuro melhor para si e para suas famílias”, e prosseguiu: “Esses empreendimentos estimulam o protagonismo, que é o jovem acreditar na realização dos seus próprios sonhos, e o empreendedorismo, a capacidade de realizá-los e transformá-los em uma fonte de renda”. Segundo a secretária da Educação, Izolda Cela, a melhoria na vida desses jovens é uma corrente entre governos, prefeituras, educadores e alunos: “Jovem só precisa de oportunidade”, concluiu.

Esse é, sem dúvidas, um importante equipamento que o Governo do Estado oferece ao município de Pacujá e região, e que servirá como fio condutor de fomento e qualificação dos jovens dessas cidades, proporcionando-lhes melhores oportunidades.

Um comentário:

  1. É de suma importância um centro de qualificação como este para a região, mas é uma pena a falta de mercado, parabéns aos que contribuíram para esta realização.
    Reinaldo Rodrigues. ®

    ResponderExcluir