sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Pacujá

Junior Brito
Câmara Municipal de Pacujá
 Gestão 2014
Recentemente, o senhor falou à tribuna a respeito da mudança no regimento interno da câmara. Qual é a necessidade?
Pacujá ainda está regimentado de acordo com a constituinte de 1992 que encontra-se defasada e ultrapassada. Este projeto representa a opinião de todos os políticos pacujaenses. No entanto, nenhum tomava a iniciativa de realizar essa ação. Tive a felicidade de, neste ano, ser o presidente da câmara e dei entrada, juntamente com os vereadores Mimoso, Carlos Veras e Cori, neste projeto de lei cujo principal objetivo era atualizar as leis. Tanto a Lei Orgânica do município, quanto o Regimento Interno da Câmara.

Sua atuação como vereador e presidente da Câmara foi sempre de apoio a atual gestão. Essa postura mudou?
Depende. Se for o apoio no que diz respeito às políticas públicas para beneficiar a população do município de Pacujá, apoiarei da mesma maneira. Entretanto, no que diz respeito às políticas com fins partidários, agora, terei meu próprio posicionamento e defenderei minha ideologia partidária.

Segundo comentários, vindo dos grupos de situação e oposição, a sua “mudança” foi apadrinhada por questões financeiras e também por uma posição mais importante no cenário político nas próximas eleições. Como você responde a esses comentários e qual foi o fator determinante para sua escolha?
Primeiramente, eu mudei de grupo político, não de ideologia. A minha ação política é trabalhar sempre em beneficio da população.  Infelizmente aqui no Brasil tem-se essa cultura de supor que a mudança de uma bandeira política sempre acontece por influência de outros fatores além de uma ideologia. Não foi o que aconteceu comigo. Não foi traição nem tampouco covardia e sim um acúmulo de inúmeras decepções. Sempre contribuí com a gestão, mas infelizmente meus pensamentos e vontades em benefício do povo não estavam sendo aceitos como antes. O fator determinante para a minha escolha foi o fato de eu ser da base aliada da prefeita e ser considerado como oposição.

Fala-se que você é o nome confirmado para integrar a chapa como vice do já declarado pré-candidato a prefeito, Eraldo Aguiar. Essa informação é verídica?
Saiu esse comentário de eu ser candidato a vice-prefeito. Bem, isto quem está dizendo é o povo. Então, naturalmente, vai fluir e essa possível candidatura junto com o pré-candidato Eraldo, será definida com base na repercussão e na vontade e aceitação do povo.

Você não teme que "seus" eleitores considerem a sua mudança como uma "traição"?
Isto é uma conseqüência natural. Quem não acompanha minha luta no dia-a-dia, naturalmente, pode pensar assim. Entretanto, quem acompanha de perto meus esforços vê que tenho razão.

Você vai utilizar o poder que lhe foi dado pelo povo, para fiscalizar mais fortemente essa gestão? 
Sempre fiscalizei. Quando fui da base do governo, procurei resolver os problemas internamente. Agora, na oposição, terei mais liberdade de convocar os gestores a prestarem esclarecimentos. Procurarei legislar da melhor maneira possível.

Qual é o interesse em ajudar a oposição?
Dá continuidade num projeto político que sonho para Pacujá. Por um Pacujá que tenha um funcionalismo com pagamento mensal em dias, por um município que tenha o funcionamento de todos os setores da melhor forma possível e por uma administração em que nós sejamos ouvidos e respeitados.

O senhor se sente à vontade no atual grupo politico que escolheu?
Não foi uma decisão fácil, foi um verdadeiro estudo científico. Se eu cheguei a esta conclusão, foi porque me sinto muito bem com ela.

Considerações finais: Se Deus quiser, como politico, irei fazer tudo do bom e do melhor para gratificar e ajudar todos os pacujaenses. Mudei de bandeira partidária, mas não mudei minha ideologia política, que é sempre querer o melhor e trabalhar mais para a população de Pacujá. Agradeço a oportunidade desta entrevista. Que Deus abençoe a todo o povo de Pacujá, que todos tenham um feliz Natal repleto de paz e amor ao próximo. Feliz 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário