terça-feira, 1 de março de 2016

Poliesportivo de Pacujá está em situação precária

Não bastasse a pouca expressão dos nossos gestores no incentivo ao desporto, um imenso número de desportistas de nosso município sofrem pelo descaso e falta de espaços adequados para a prática de esportes. A quadra poliesportiva, principal ambiente de práticas esportivas do município, encontra-se em condições quase inviáveis para a prática de esportes.

O Ginásio Poliesportivo Rainot Magalhães, inaugurado no último mês da gestão do ex-prefeito Chaguinha, jamais recebeu nenhum tipo de reforma e com o passar dos anos, sua estrutura se deteriorou e passou desapercebida dos investimentos da gestão municipal. Dentre os principais problemas estão grandes rachaduras no piso da quadra, traves danificadas e quebradas, alambrados em péssimas condições e nos banheiros presencia-se total falta de higiene, o que leva grandes riscos aos esportistas que se utilizam do espaço. Segundo relatos dos atletas, outro grande empecilho para as atividades esportivas no ambiente é a falta de telas de proteção, pois quando as bolas saem da quadra, atingem telhados, cercas elétricas, e janelas causando prejuízo aos moradores das imediações e transtornos aos atletas.

Pela falta de outros ambientes para as práticas esportivas, um grande número de esportistas frequentam o poliesportivo todos os dias, mas ficam desmotivados a dar continuidade a tradição de organização de eventos e competições locais pois, a infraestrutura sequer proporciona qualquer tipo de qualidade.

Embora, perceba-se os esforços do secretário de esportes em manter viva a cultura de práticas esportivas, os recursos e espaços disponíveis para tais atividades são muito aquém daquilo que é necessário. A administração, ao que parece, pouco se importa com os espaços e equipamentos que realmente interessa ao povo, pois, decorridos mais de oito anos de construção do poliesportivo, suas ações e eventos não fazem jus à quantidade generosa que entra de recursos na secretaria de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário