terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A volta de quem não foi


Nada como um acordo após o outro! Diz-se muito, e muito mesmo, que a política – neste caso entenda como politicagem – é para quem não tem vergonha na cara. E muitas vezes temos comprovado isso com os fatos dos bastidores políticos de nossa pequena cidade.

Após ter "fechado" com o grupo da oposição, o vereador Carlos Veras, parece que esqueceu o que significa o respeito e a hombridade e desfez o acordo em menos de 24 horas.
Da esquerda para direita: Alex Melo, João Paulo (Mimoso) , Zé Antonio,
Rosemberg, Júnior Brito, Raimundo Rodrigues, Carlos Veras e Luciray Jefferson.

Nos parece que a estratégia do vereador era só “aumentar o valor de seu passe” dentro do próprio grupo, uma vez que o seu nome não era cogitado para a Presidência da Câmara Municipal. A estratégia da “virada” funcionou e o grupo liderado por Raimundo Rodrigues (marido da prefeita) agiu rapidamente e ofereceu um “contrato” com cláusulas mais atraentes para o vereador, e com direito a desfile em carro aberto.

A estratégia política do vereador parece ter funcionado mesmo, no entanto essa atitude sem honra vai, com certeza, desgastar sua imagem diante dos olhos dos cidadãos pacujaenses. Pelo o visto temos muitos seguidores de Maquiavel na política de Pacujá, mas será que os fins realmente justificam os meios? Aguardem o próximo capítulo da tragicomédia chamada política pacujaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário