segunda-feira, 28 de setembro de 2015

EDITORIAL: Planejar e Agir

A recente aprovação da Lei da Ficha Limpa Municipal, que passará a valer ainda neste ano, é uma conquista que prova a capacidade de realização do PCdoB de Pacujá. Graças ao seu planejamento e atitude, o projeto virou realidade. Mas não é por isso que o partido descansará, pois é preciso que a lei seja respeitada e, dessa forma, mantenha a administração pública um pouco mais livre de quem não a honrou.

Planejar e agir são dois verbos que os homens públicos não devem perder de vista. Em seus discursos, eles dizem seguir esses passos, mas raros seguem da forma correta. É regra que os gestores públicos não dedicam tempo a planejar, não avaliando seus projetos com critérios racionais. Por causa dessa falha, os resultados depois de agir pouco acontecem. Para piorar tudo, é comum que o planejar e o agir sejam feitos com o interesse de tirar proveito próprio.

A missão do PCdoB de Pacujá, através de todos os seus filiados, é justamente mudar essa forma de gestão amadora e viciada que maltrata o nosso município. E não há outra forma de fazer isso que não seja o constante exercício dos atos de planejar e agir, mirando verdadeiramente o interesse público.

Pensando dessa forma, nosso grupo tem novos projetos pela frente e sabe que, através da união de propósitos e de forças, eles se tornam mais possíveis de serem realizados. Pacujá precisa ser libertado de quem o usa para sustentar seu reino de farras, mentiras e calotes, às custas da boa fé de seu povo mais necessitado. Basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário