sexta-feira, 3 de junho de 2016

Entrevista com Elisângela Aguiar

Elisângela Aguiar, presidente
da Associação Comunitária Unidos Pelo
Povo de Pacujá e presidente do PTdoB

A Sra. preside uma Associação Comunitária atuante em nosso município. Como se encontra essa entidade e como espera que ela esteja no futuro?
Hoje, a Associação Comunitária Unidos Pelo Povo de Pacujá encontra-se ativa e atuante através de vários projetos de assistência à comunidade. Um dos primeiros projetos foi a aprovação de 55 casas destinadas às pessoas carentes da zona rural, das quais já foram entregues 37 e as restantes encontram-se em fase de conclusão. Conseguimos também, através da associação e do empenho e conhecimento do amigo professor Ilderlan, a perfuração de dois poços profundos, um na comunidade de Batoque e outro na comunidade de Cheia de Graça. Estamos sempre buscando o melhor para melhorar a vida da população e isso é que é o mais gratificante para nós.

Através da Associação, foram requeridos e conquistados poços profundos em comunidades de Pacujá. Causa frustração quando outras pessoas tentam tirar proveito político disso?
De maneira nenhuma. Nós fazemos em prol da comunidade. Se alguém tenta tirar proveito disso é porque está enganando o povo. A gente pode comprovar através dos ofícios e documentos. Todas as ações que fazemos estão documentadas e temos como provar e não é baseado somente em palavras. Mas isso não me incomoda, pois, fazemos pela população e o importante é o bem estar do povo.

Pessoalmente, a Sra. também se dedica a ajudar conterrâneos, principalmente junto a hospitais e clínicas. Que ensinamentos essa experiência lhe traz?
A melhor forma de enfrentarmos nossos problemas e fugirmos dos nossos medos é ajudar ao próximo e ocupar da mais produtiva forma de amar e de viver a vida. Eu faço porque gosto e aprendo muito do dia-a-dia dessas pessoas, pois, muitas vezes não têm um apoio, uma segurança. Eles veem em mim a confiança e tenho orgulho de poder ajudá-los.

Adversários políticos tentam criar a imagem de que a Sra. tem um padrão de vida acima das suas condições. Qual a sua opinião sobre isso?
Carrego comigo o valor da simplicidade. Tenho a convicção de que a humildade é um dom que nasce nos corações das pessoas e não adianta tentar aprender com quem não tem disposição para tê-la. Essas pessoas que só se ocupam de olhar o que eu visto ou o que eu uso deveriam olhar para as minhas ações e o meu trabalho digno em prol do povo, ou ter disposição para fazer o mesmo.

A Sra. também administra o PTdoB de Pacujá, um dos partidos da base da oposição. O que você diria às pessoas que querem aderir ao seu partido?
O partido veio para fortalecer o nosso grupo político. Com o apoio de várias lideranças, quero muito que o partido se destaque apoiando o pré-candidato Eraldo Aguiar e os futuros vereadores que possa ter.

Em algum momento, a Sra. já se arrependeu de ter se envolvido diretamente na política municipal? 
De jeito nenhum. Cada dia que passa eu sinto mais vontade, mais orgulho e determinação para cumprir os nossos objetivos e compromissos com o povo, portanto, me sinto muito satisfeita em poder ajudar a população.

Especula-se o seu nome como futura concorrente ao cargo de vereadora. Há alguma definição sobre essa possível pretensão?
Tenho sentido a vontade de pessoas do dia-a-dia, das comunidades e dos amigos, mas, somos um grupo político e temos que avaliar o que é melhor para o grupo e principalmente para o nosso povo. No momento posso afirmar que vou continuar ajudando a população de Pacujá, dentro das minhas possibilidades e independente de qualquer pretensão politica.

Considerações finais: Agradeço o privilégio de conceder essa entrevista ao Módi Lê. Agradeço a Deus por me dar forças diariamente, ao meu esposo Eraldo Aguiar pela forma solidária com que vem participando dessa caminhada, estando ao meu lado no dia-a-dia e me ajudando a enfrentar os obstáculos do cotidiano e seguindo firme nessa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário