segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atual gestão de Pacujá não cumpriu seu Plano de Governo

O Plano de Governo registrado em 2012 pelos atuais chefes da Prefeitura Municipal de Pacujá é uma grande obra de ficção. De acordo com o documento, assinado pela prefeita e pelo vice-prefeito, vários projetos seriam realizados com o objetivo de que o nosso município alcançasse o “desenvolvimento sustentável”. Quatro anos depois, o que se vê é justamente o contrário. 

Anunciado com o compromisso de dar “transparência nos encaminhamentos e atos administrativos” e de agir com “ética e coerência”, o Plano propôs dezenas de ações que nunca saíram do papel. Inúmeras propostas foram esquecidas, como a melhoria das condições das Unidades de Saúde, a ampliação e reforma do Mercado Público, a implantação do abastecimento de água em todas as comunidades rurais, a realização de concurso público e a revitalização da Banda de Música. 

A lista de propostas que não foram cumpridas não cabe em um simples jornal. Chama a atenção que elas foram anunciadas como possíveis de serem feitas, pois estavam “dentro das condições orçamentárias do município”. O Plano de Governo era tão otimista que a dupla de mandatários não contou pipoca: “Teremos a coragem de quebrar paradigmas e de ousar, investindo em setores até então nunca pensados em Pacujá.” 

A realidade é que tudo não passou de conto de fadas e, por incompetência ou má-fé, Pacujá permaneceu mal tratado. O que é visível é um cemitério de obras inacabadas, e sequer as tarefas mais básicas são realizadas, como o pagamento em dia dos servidores. Até quando o povo vai continuar sendo enganado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário