segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Aliança sólida

Pré-candidato a prefeito Eraldo Aguiar e
pré-candidato a vice-prefeito Josifran Magalhães
Nas últimas semanas, o cenário pré-eleitoral em Pacujá ficou muito mais nítido. Está claro que a disputa ao Executivo ficará mesmo restrita a dois grupos, o da situação e o da oposição. Além disso, foram definidos os pré-candidatos a vice-prefeito de ambas as correntes, restando apenas a oficialização dessas decisões.

O saldo dessas movimentações foi amplamente favorável à oposição, liderada por Eraldo Aguiar (PCdoB). A escolha para compor a vice provocou rupturas e revelou a fragilidade política do grupo situacionista, demonstrando o desgaste e a insegurança de suas lideranças. Já a oposição, ao escolher por consenso o nome de Josifran Magalhães (PRTB) para a vice, fortaleceu-se interna e externamente.

O reflexo disso ocorreu de forma instantânea, com a adesão de mais apoiadores acreditando na mudança de rumo para o município. A reação dos donos do poder veio através de um discurso incoerente e rasteiro, com o objetivo de “jogar pilha” na população e não deixar os seus apoiadores desanimarem. A fala radical, no entanto, só tem efeito com os que sofrem de “apaixonite aguda”.

O fato é que a aliança firmada entre Eraldo e Josifran renovou a esperança de nosso povo, que é tão enganado por aqueles que fazem fortunas às custas de dinheiro público e fingem o contrário. Mas a hora do povo dar a sua resposta tem data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário