quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É Preciso Acreditar...


Eu quero acreditar que a política também é da conta dos que não sabem fazer conta, dos que não leem nem escrevem as leis, dos que nem sempre têm o dinheiro pra mistura do almoço, daqueles que montados em suas bicicletas vão pro campo jogar futebol.
Eu quero acreditar que a política também é da conta do jovem que não é candidato, da dona-de-casa, que, assim como lava a roupa do seu filho, acredita que pode limpar alguma coisa do lugar onde vive, e enfim de todas as pessoas que caminham pela praça ou se deitam numa rede na sua casa tomando um cafezinho e conversando pra passar o tempo.
Eu quero acreditar que quem não acredita na política como instrumento de igualdade, participação e valorização do ser humano não pode ser chamado de político, mesmo sendo um candidato ou desfrutando de um cargo eletivo. Pois todos nós somos de fato e de direito políticos, mesmo não sendo filiados a partidos ou coordenadores de campanhas.
Eu quero acreditar que nós somos diferentes uns dos outros, que não temos as mesmas atitudes daqueles que nos precederam, e que cada vez menos tomaremos más decisões e seremos mais conscientes do nosso papel na política. 
Eu quero acreditar que a política não é uma arena de guerra, onde os lutadores brigam por brigar, e as torcidas se xingam esquecendo os valores da amizade, do respeito e da solidariedade.
Eu quero acreditar na política não como uma profissão, mas como uma possibilidade de realizar os sonhos da população.
Eu quero acreditar na política, pois eu também sou político. E você?


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário